terça-feira, 29 de julho de 2014

Incentivo

Eusébio dá descontos para emplacar carros

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin), dá incentivos para os cidadãos que desejam emplacar seus veículos no município. O benefício é direcionado apenas para os moradores do município. Segundo o secretário de Finanças e Planejamento, Edmo Linhares, por cada veículo emplacado o cidadão tem 5% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), limitado a três veículos. “Assim, o máximo de desconto por residência chega a 15%”, observa.
Para ter direito ao desconto, o cidadão deve ir ao Setor de Arrecadação da Sefin (Praça 23 de Junho, número 100), no horário comercial, munido de comprovante de residência, comprovante do veículo emplacado e um documento que ateste que é morador do município (pode ser conta de água ou conta de luz).
Segundo Edmo Linhares, a Sefin proporciona ainda outro benefício para os bons pagadores, através da campanha anual “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios”. “O Eusébio é talvez um dos poucos municípios brasileiros que premiam os adimplentes, isto é, aqueles que estão em dia com seus impostos. Aquele cidadão que paga seu IPTU rigorosamente em dia, tem direito no final do ano a participar de sorteios de valiosos prêmios”, destaca.
Adimplência
O objetivo da campanha é manter o bom índice de adimplência no município. Segundo o prefeito Júnior, a promoção “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios”, tem dado condições à Prefeitura de realizar projetos em benefício da população, tais como: o Transporte Gratuito, o Renda Mínima, o Tempo Integral nas Escolas, Saúde integral em todos os bairros, e diversas outras ações nos setores social, cultural, esportivo, além de obras e manutenções da infraestrutura da cidade.

De acordo com o secretário de Finanças de Eusébio, Edmo Linhares, a Prefeitura decidiu trafegar por um caminho inverso ao seguido pela maioria das administrações públicas, que realiza o Refinanciamento dos Impostos, o chamado Refis. Segundo ele, o Refis, na verdade, premia os inadimplentes, possibilitando que eles possam colocar em dia seus impostos. “No Eusébio, preferimos premiar quem está em dia com seus tributos, o que vem trazendo uma melhora na arrecadação”, afirmou. Dentre os prêmios distribuídos anualmente pela Prefeitura, estão computadores, televisões tela plana, fornos micro-ondas e frigobares. A promoção entra, neste ano, em sua sétima edição e foi criada pela lei 753/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...