segunda-feira, 21 de julho de 2014

e VIva os coloridos!

Casal gay é o mais aplaudido durante festa de lançamento
A Globo realizou neste sábado (19), no Rio, a festa de sua nova trama das nove, “Império”. Durante o evento, que aconteceu no Jockey Club, na zona sul, foi exibido um clipe da novela, que gira em torno de José Alfredo, homem de origem humilde e batalhador, que passou por dificuldades para se tornar o dono de uma famosa rede de joalherias. Intérprete do protagonista, Alexandre Nero brincou ao chamar o elenco e os convidados para assistirem ao vídeo com trechos do folhetim.
“O Papinha [apelido de Rogério Gomes, diretor da novela] deveria estar aqui para apresentar o clipe. Mas parece que ele falou: ‘vai lá, Nero. Você é o mais bem vestido, o mais lindo, o mais magro, o mais alto, tem que ser você, Nero’ (risos). Tá bom! Então eu gostaria de chamar o elenco e os convidados porque vai passar o clipe de ‘Império’”, anunciou Nero, muito bem-humorado.
O ponto alto do clipe foi a cena em que José Mayer, que interpreta o cerimonialista Claudio Bolgari, tem um encontro romântico com Leonardo de Souza, vivido por Klébber Toledo. O elenco aplaudiu muito o casal e, no momento em que os personagens quase se beijaram, muitos gritaram “uhu!”. Outra que arrancou aplausos foi Drica Moraes, que na trama interpreta a vilã Cora.
Você sempre tem responsabilidade em relação à audiência. O objetivo da novela é esse: alcançar uma boa audiência. Mas a gente nunca sabe o que vai acontecer Aguinaldo Silva, autor de “Império”
Aguinaldo Silva, autor da novela, contou que a tensão para a estreia de “Império” é a mesma da sua primeira novela. “Você nunca sabe o que vai acontecer. De repente, você acha que está fazendo tudo certinho e não está, mas pelo menos para mim está funcionando”, contou.
Questionado como encara a cobrança pela audiência, ainda mais depois de “Em Família”,  novela que não teve um bom retorno do público, o escritor mostrou-se bem tranquilo.  “Você sempre tem responsabilidade em relação à audiência. O objetivo da novela é esse: alcançar uma boa audiência. Mas a gente nunca sabe o que vai acontecer. O público é muito volúvel, no bom sentido. Ele gosta de novidades. Então, quando ele não acha que é novidade, ele não vê. A novela é uma obra aberta. Você tem sempre que pensar o que o telespectador quer. Então, se ele quer mudar a novela, a gente muda”, afirmou.
Lilia Cabral, que interpreta Maria Marta, mulher de José Alfredo na novela, afirmou que não considerou “Em Família” um fiasco de audiência. “Eu acho que existem acertos e erros. Eu não posso falar de um trabalho de um autor [Manoel Carlos] por quem sou completamente apaixonada. Lá dentro da novela tenho amigos queridos, e eu sei muito bem das dificuldades que a gente passa. Eu também fiz novela que não foi um sucesso, que foi metralhada pela crítica e pelas pessoas. Mas eu não considero, em nenhum momento, de jeito nenhum, ‘Em Família’ um fiasco”, opinou.
A atriz contou que, pelo contrário, gostava de assistir à trama de Manoel Carlos. “Sentia prazer de ver a Júlia [Lemmertz] com tanto amadurecimento. Eu acho que a Helena da Júlia foi uma Helena que, se um dia eu fizesse, eu faria como ela, sem a preocupação de querer ser boazinha. Eu penso que o Maneco, por trás daquilo tudo, quis escrever uma novela poética”, afirmou.
Eu também fiz novela que não foi um sucesso, que foi metralhada pela crítica e pelas pessoas. Mas eu não considero, em nenhum momento, de jeito nenhum, ?Em Família? um fiasco Lília Cabral, atriz de “Império”. (O ESTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...