segunda-feira, 7 de julho de 2014

Balaço da Copa no Ceará

Em Fortaleza, turistas injetaram R$ 700 milhões na economia

Fortaleza encerrou a sua participação na Copa do Mundo, na última sexta-feira (4), após a vitória do Brasil por 2 x 1 sobre a Colômbia, na Arena Castelão. Em campo, foram seis partidas, 17 gols, e público de quase 360 mil pessoas. Fora dele, muita festa dos torcedores de vários países e elogios à cidade e ao povo cearense.
Em entrevista coletiva, para anunciar o balanço do Mundial, os gestores da Prefeitura e do governo estadual celebraram a “Copa perfeita” organizada por Fortaleza. Ao todo, foram quase 360 mil pessoas no estádio e média de 59 mil pessoas por jogo. Do total presente na Arena Castelão, segundo a Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa), foram 150 mil turistas estrangeiros e 109 mil visitantes brasileiros de outros estados – média de 43 mil turistas por partida. Somados às pessoas que viajaram a Fortaleza sem ingressos para os jogos, o número deve superar os 350 mil.
Segundo o secretário Ferruccio Feitosa, o número de visitantes estrangeiros apenas na Arena Castelão superou a quantidade de turistas de outros países em todo ano de 2013 na capital cearense. “Os visitantes injetaram, pelo menos, R$ 700 milhões de forma direta na economia cearense durante os dias de Copa do Mundo. Ao longo de 12 meses, isso vai ser multiplicado e dará muitas oportunidades ao povo cearense”, disse o secretário. Segundo ele, a quantidade de empregos gerados ainda está sendo contabilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...