quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Volta à realidade

Fim de férias: Dilma volta sob pressão

A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta quarta-feira (18) em Brasília após cinco dias de descanso na base naval de Aratu, na Bahia. Dilma deixa a Base Aérea de Salvador por volta das 13 horas e segue ao Palácio do Planalto para uma reunião dos ministros que integram o conselho político do governo. Dilma passou o carnaval com a família na Base Naval de Aratu, na Praia de Inema, no subúrbio ferroviário de Salvador.E sabe que terá muito trabalho pela frente para arrumar as coisas no governo. Caso queira fazer valer, de fato, a máxima de que a vida no país só começa após o carnaval, a presidente terá de apagar os equívocos na articulação política e iniciar a fase do diálogo prometida durante a campanha eleitoral. Está prevista para esta quarta-feira uma reunião da presidente com o Conselho Político.
O grupo já havia se reunido com os ministros mais próximos na noite de quinta-feira – véspera do embarque de Dilma para Aratu – horas após o encontro dela com o ex-presidente Lula. A expectativa, agora, é saber como a presidente digeriu os conselhos de Lula e se, de fato, ela voltará a ouvir as propostas feitos pelo padrinho político. Lula sugeriu que ela se reaproximasse do PMDB e, especialmente, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ). E que pusesse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na linha de frente da defesa das medidas de ajuste fiscal encaminhadas ao Congresso.
Na próxima semana, os ministros Carlos Gabbas (Previdência), Nelson Barbosa (Planejamento) e Pepe Vargas (Relações Institucionais) devem conversar com os integrantes da base aliada para explicar a importância da aprovação das medidas provisórias que alteram regras trabalhistas e previdenciárias. Caberá ao secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto, o diálogo com os movimentos sociais e sindicatos. Na mesa, as alterações nos cortes ao Orçamento previstos pelo governo.(Do Correio Braziliense – Paulo de Tarso Lyra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...