sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Novidade global


‘Jornal Nacional’ estará disponível nos voos da TAP

É a primeira vez que telejornal será oferecido na íntegra por aérea estrangeira


Avião da TAP no aeroporto de Lisboa - Mario Proença / Bloomberg

RIO - Depois de chegar às telas de computadores e celulares com a Globo Play, o “Jornal Nacional” estará disponível em voos entre o Brasil e a Europa. A partir desta sexta-feira, o principal telejornal do país, com alcance médio diário de 43 milhões de pessoas, poderá ser assistido nos voos da TAP Air Portugal.

É a primeira vez que o “Jornal Nacional”, no ar desde 1969, será oferecido na íntegra por uma companhia aérea internacional. O “JN” é apresentado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.

Segundo a TAP, a parceria com a Globo visa a reforçar a programação de entretenimento a bordo nos voos da companhia. Na opinião de Mario Carvalho, diretor-geral da companhia aérea portuguesa no Brasil, o noticiário brasileiro cria um atrativo nos voos de longo curso.

— O Brasil é muito importante para a TAP e representa o principal mercado fora de Portugal. Dessa forma, fechar uma parceria com a Globo, principal grupo de comunicação do país, para termos o “Jornal Nacional” nos nossos aviões, torna-se um diferencial da companhia para os clientes — disse Carvalho, destacando que a companhia transportou 14 milhões de passageiros em 2017 no Brasil, com taxa de ocupação de 82,9% nos voos.

PARCERIA COM A GOL

Nos cerca de 70 voos da empresa por semana entre as dez cidades do Brasil e a Europa, o “JN” vai se juntar às transmissões diárias do principal telejornal da emissora portuguesa RTP, à edição esportiva do canal luso Sport TV e ao noticiário da France 24, que tem conteúdo em francês e em inglês.

Dentro do Brasil, Globo, Net e Globosat fizeram uma parceria com a Gol para oferecer TV ao vivo nos voos da empresa. Além de programas da Globo, serão transmitidos conteúdos dos canais GloboNews, Gloob, GNT, Multishow e Off.

Nesse caso, a conexão é feita por meio da plataforma Gol Online, e os conteúdos podem ser acessados pelos dispositivos móveis dos passageiros, como smartphones, tablets e notebooks. Hoje, 70% da frota da companhia oferecem esse serviço.

(O GLOBO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...