sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Para contrariedade de uns, e alegria de outros...

Procurador descarta pedir prisão de Lula mesmo com eventual condenação no TRF-4


Do Jota

Na sequência do noticiário sobre os preparativos para o julgamento de Lula no TRF-4, jornais informam sobre nota divulgada ontem pelo Ministério Público Federal apontando que não há motivos para pedido de prisão cautelar do ex-presidente, mesmo que ele seja condenado. Segundo o procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum, não há razões para precipitar o pedido de prisão. 

Jornais também dão destaque para movimento excepcional por parte do TRF-4, que decidiu transmitir ao vivo o julgamento. A transmissão será feita pelo canal do tribunal no Youtube (TRF4oficial). Como aponta texto da FOLHA DE S.PAULO, "geralmente, os julgamentos das 7ª e 8ª turmas, criminais, não são transmitidos ou anexados aos processos eletrônicos para preservar a segurança dos magistrados e evitar a exposição dos réus". Mas, em situações excepcionais, há a possibilidade de transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...