Da maneira mais disfarçada, o
empresariado do setor dos transportes coletivos começa a promover uma séria
ameaça de desemprego para a categoria dos trocadores de ônibus. Não mais que de
repente, os usuários diários de ônibus começaram, há mais de um mês, vendo
ônibus de algumas linhas funcionando sem a presença de trocador. Os motoristas,
á entrada dos passageiros, advertem que aquele ônibus é para ser usado apenas
por portadores de cartões. Quando alguém indaga que tipo de “arrumação” é essa,
explicam que, mesmo que o modelo venha a se tornar generalizado, ou seja, sem
trocador e apenas com cartão, os trocadores serão aproveitados como fiscais e
até como motoristas, para o que serão preparados. Num país de desempregados, é
para ficar “de orelha em pé”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário