quarta-feira, 29 de maio de 2019

FUNDAJ: SAI BERTINI E ENTRA ANTONIO CAMPOS




Portaria publicada hoje no Diário Oficial da União traz a nomeação do advogado e escritor Antônio Campos como novo presidente da FUNDAJ em substituição ao produtor cultural Anfredo Bertini, que era ligado ao ex-ministro da Educação Ricardo Vélez, também exonerado. O detalhe é que a Portaria não traz o tradicional "a pedido", o que deixa transparecer que Bertini teria saído a contragosto. Antonio Campos, atualmente filiado ao Podemos, é irmão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos e filho da ministra Ana Arraes, do TCU e disputou a prefeitura de Olinda pelo PSB.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 2º do Decreto nº 8.821, de 26 de julho de 2016, resolve: Nº 1.810- EXONERAR ANTÔNIO ALFREDO BERTINI DE TORRES BANDEIRA do cargo de Presidente da Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, código DAS 101.6. Nº 1.811- NOMEAR ANTÔNIO RICARDO ACCIOLY CAMPOS, para exercer o cargo de Presidente da Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, código DAS 101.6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...