Antagonista chama Silvio Costa Filho de sabotador de Moro. Deputado, que apoia Bolsonaro, declarou ontem apoio a pré-candidata do PT, no Recife
Um dia após a divulgação de declarações do deputado federal Silvio Costa Filho, em defesa do próprio pai, o ex-deputado Silvio Costa, que tem sido chamado de senador bolsonarista pelo senador Humberto Costa, o parlamentar pernambucano voltou ao centro da polêmica ao defender a retirada de poderes de Sergio Moro, com a cisão do Ministério do ex-juiz em dois.
Humberto Costa, petista que é aliado do PSB, em Peranambuco, tem reiterado que a pré-candidata petista, deputada federal Marília Arraes, à Prefeitura do Recife, teria deixado de votar nele, Humberto, para votar no candidato que ele chama de bolsonarista, Silvio Costa.
Apesar de terem participado da base do governo Lula e Dilma e de serem seus defensores, Silvio Filho e o pai, Silvio Costa, têm sido acusados de bolsonarismo em razão do filho votar favoravelmente a todas as pautas bolsonaristas e elogiar o governo Bolsonaro. O Partido de ambos, o PRB é sabidamente ligado à Igreja Universal, que também migrou seu apoio do PT para Bolsonaro.
Ontem, Silvio Costa Filho divulgou uma nota reagindo aos ataques de Humberto Costa, a quem acusa de atacar seu pai para atingir Marilia Arraes.
Silvio Costa Filho ainda declarou que Humberto nutria ódio por seu pai em razão do apoio dado à tentativa de candidatura da neta de Miguel Arraes ao governo de Pernambuco, que acabou não se concrerizando.
Silvinho, como é conhecido o parlamentar, ainda deixou no ar a possibilidade de mesmo tendo tanto alinhamento com Bolsonaro, vir a apoiar novamente a petista.
Pois bem. Hoje o site Antagonista, que é conhecido por sua defesa da Lava Jato e de Sergio Moro, postou uma nota acusando Silvio Filho de "sabotador", por querer levar a discussão sobre a divisão do ministério de Moro à Câmara. Moro disputa uma queda de braço com Bolsonaro, a quem Silvio Filho tem manifestado apoio. Não se sabe se as manobras do pernambucano são destinadas a agradar Bolsonaro, a buscar uma reaproximação com parte do petismo ou os dois.
Leiam a íntegra da nota:
Os sabotadores não desistem
Brasil 28.01.20 12:48
O deputado Silvo Costa Filho, do
Republicanos, quer levar o ministro e secretários estaduais de Segurança
Pública para discutir a divisão do ministério de Moro na Câmara.
“O Ministério da Segurança foi extinto
há 12 meses, e um ano após sua extinção cabe uma reflexão de todos para
avançarmos nessa pauta”, disse ele ao Estadão.
Cabe
nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário