sexta-feira, 1 de março de 2013

CDD – COM.DOMÍNIO DIGITAL

O Com.Domínio Digital é um programa de formação de jovens para a atuação profissional em empresas comerciais, de serviços e indústrias, focando habilidades básicas e conhecimentos técnicos necessários para responder ao perfil demandado pelo mercado de trabalho contemporâneo.
A realização e a tecnologia educacional é do Instituto Aliança, OSCIP de Salvador, em parceria técnica com a Secretaria Estadual de Educação do Ceará.
O Itinerário Formativo consiste em oficinas de DPS – Desenvolvimento Pessoal e Social (autoconhecimento, relações interpessoais, trabalho em equipe, postura, sociabilidade, visão de futuro), CRT – Contexto das Relações de Trabalho (preparação para processos seletivos, tipos de empresas, estrutura organizacional, organização e métodos de trabalho, etc) e TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação (Domínio dos sistemas operacionais Windows, internet e noções de softwares aplicados às práticas de Mercado).  O período de formação compreende sete (7) meses entre formação e prática e quatro (4) de acompanhamento no período de inserção no Mercado, três (3) vezes por semana, com carga Horária de 500h.
O Programa é gratuito, fornece lanche, farda, material didático e os concluintes são certificados pela UECE – Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão.
As inscrições se encerram no dia 18 de Março para jovens entre 17 e 25 anos, ensino médio concluído ou cursando o 3º ano. Para os Cejas Paulo Freire (São Gerardo) e Monsenhor Hélio Campos (Pirambu) é permitida a inscrição para quem tem até 29 anos.  Para se inscrever é necessário apresentar a cópia do RG, CPF, 1 foto 3x4 e comprovante de residência. Vagas disponíveis nos seguintes Núcleos:

- CEJA Paulo Freire - Rua Olavo Bilac, 1300, bairro São Gerardo. Informações na secretaria da escola ou pelos telefones: (85) 9697-8011 (Dannuta) e 9626-4511 (Laurilene). Será formada turma para a noite. 

- CEJA Monsenhor Hélio Campos – Av. Monsenhor Hélio Campos, bairro Pirambu. Informações na secretaria da escola ou pelos telefones: (85) 9697-8011 (Dannuta) ou (85) 8564-1958 (Katianie). O curso será para turmas à tarde.

- Escola - EEFM Romeu de Castro Menezes  - Av, A s/n Bairro Nova Metrópole em Caucaia. Informações na secretaria da escola ou pelos telefones: (85) 8765.8936 ou (85) 9632.1168 (Sérgio). O curso será para turmas à tarde e noite

Marco Flávio Fiche de Carvalho
CDD / CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...