Prego batido, ponta virada: O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), já pode usar policiais militares em sua segurança. Sob protesto da oposição, a Câmara aprovou, ontem, projeto que altera dispositivo da Lei Orgânica do Município que dispõe sobre a organização, estrutura e competências da Guarda Municipal de Fortaleza.
Com a mudança a Polícia Militar – através de convênio com a Prefeitura – poderá destinar PMs para fazerem a segurança do prefeito Roberto Cláudio, do seu vice, Galdêncio Lucena e eventualmente, de outras autoridades que forem indicadas pelo chefe do Executivo fortalezense.
Um dos vereadores contrários à proposta foi o policial militar capitão Wagner. Para ele a proposta estava eivada de atecnias e citou como um dos problemas criados com a aprovação da matéria será o afastamento de policiais das ruas, o que, segundo ele, provocará mais insegurança para a população que verá diminuido o combate à criminalidade.
Segundo o líder do governo, vereador Evaldo Lima (PCdoB), 12 policiais deverão ser destacados, trabalhando em dois turnos na segurança do prefeito. "Eles sairão dos quadros da Casa Militar. E acrescenta: "Quem vai carcar com a despesa desses policiais é a prefeitura de Fortaleza".
Agora eu acrescento, a prefeitura não, querido, nós contribuintes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário