quinta-feira, 14 de março de 2013

IFCE preenche 93% das vagas após lista de espera

Restam 127 vagas que serão direcionadas a candidatos que manifestaram interesse

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) registou 626 matrículas após a chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que representa a ocupação de 93,09% das vagas ofertadas. Sobram apenas 127 vagas a serem preenchidas, à medida que os candidatos manifestadamente interessados forem contatados pela instituição.
 A divulgação da lista de candidatos por campus que assinaram o termo de interesse nas vagas remanescentes será divulgada no dia 20 de março, no site da instituição. Restando outras vagas, ao final desse processo, deverão ser preenchidas por meio de seleção complementar.
 O IFCE aderiu ao Sisu em 2011, tendo como requisito para o ingresso nos cursos superiores a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) pelo candidato. Apenas os cursos de licenciatura em Teatro e em Artes Visuais permaneceram com o vestibular tradicional, tendo em vista a necessidade de aplicação do Teste de Habilidade Específica (THE) para a seleção.
 Total de vagas
 Ao todo, o IFCE ofereceu, nesta edição do Sisu, 1.840 vagas para os cursos de nível superior, distribuídas em 57 cursos de 17 campi da instituição. Desse quantitativo, 907 vagas se destinaram à ampla concorrência e 933, às cotas sociais, em atendimento à Lei Federal nº 12.711 (lei das cotas).

(Coordenadoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará -IFCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...