sexta-feira, 29 de março de 2013

Em pleno feriado da Sexta-feira da Paixão, população sofre, de novo, por falta d'água


Quem se programou para a suspensão do abastecimento de água (que atingiu Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio), realizado ontem pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), torcia para que o serviço voltasse na hora prevista, mas não foi o que ocorreu.

A Companhia anunciou a suspensão no abastecimento para a realização de obra de injetamentos em tubulações e alguns serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião.

A informação do órgão era de que  a suspensão no abastecimento d'agua  seria apenas durante a meia-noite da quarta-feira (27) até as 20h da quinta-feira (28). No entanto, o que ocorreu foi que até agora o transtorno continua em algumas localidades. A companhia justifica o atraso na conclusão da obra, graças a um problema em um das adutoras atrasou a regularidade no abastecimento.

Segundo a Cagece, o reabastecimento da capital foi retomado às 9h30 desta sexta-feira e, aos poucos, vai ser normalizar.
 
Para os menos avisados que não garantiram o armazenamento, o dia foi de muito transtorno. Com baldes nas mãos, consumidores buscavam alternativas para amenizar a situação.

Cotrastando com o problema, justamente num prédio em frente a Cagece, localizado na Av. Pompílio Gomes, no Jangurussu, litros e mais litros de água jorravam de uma mangueira que saia da sede do órgão.

Segundo esclarecimentos da própria Cagece, a água era oriuda da tubulação que precisava ser esvaziada para garantir a obra.

 Thatiany Nascimento
Há poucos metros do prédio da Cagece, crianças e adolescentes brincavam nas poças d’água que jorrava do equipamento, já na Av. Castelo de Castro (Jangurussu), operários trabalhavam em uma das quatro tubulações que, ontem, estavam programadas às intervenções.

Outros “injetamentos” deveriam ocorrer na Rua do Contorno (próximo ao Castelão) e na Av. Juscelino Kubitschek esquina com Av. Paulino Rocha, além dos serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião, em Pacatuba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...