sexta-feira, 22 de março de 2013

PRETO NO BRANCO, coluna pubicada no jornal O ESTADO


 
Farra com dinheiro público
 
A portentosa comitiva que a presidenta Dilma Rousseff  levou para visitar o recém, eleito papa Francisco destoa totalmente da imagem que o Sumo Pontífice quer imprimir a Igreja, a partir de seu pontificado. Mesmo tendo uma Embaixada a sua disposição, num prédio luxuoso num dos endereços mais cobiçados de Roma, Dilma e seu séquito preferiram se hospedar em hotel caríssimo, sem falar no aluguel de vários carros, tudo, evidentemente, às expensas do povo brasileiro que, nesse exato momento, sofre as agruras da seca no Nordeste e das enchentes no Sudeste.
Para seus compatriotas argentinos, o papa Francisco, homem simples, que cozinhava as próprias refeições e se utilizava do transporte público, em Buenos Aires, pediu que em vez de gastarem milhares de euros indo à Europa só para vê-lo, convertessem esses recursos em benefício dos pobres. Dilma e sua comitiva fizeram o inverso do que o Papa pediu, pegaram o dinheiro dos pobres, que vem dos impostos que todos pagamos, inclusive e principalmente os pobres e foram ao Vaticano com pompa e circunstância beijar o anel papal.
Para quê, afinal, essas comitivas abarrotadas de asseclas? Qual a finalidade de interesse público nisso? É impressionante como nessas horas até ateus se apressam em formar fila para beijar a mão do Papa, desde que ainda sobre um tempinho para depois fazer umas comprinhas pelas lojas da cidade, em viagens patrocinadas pela “viúva” e ainda com o recebimento de polpudas diárias? Será que esse país ainda tem jeito? Talvez no dia em que Jesus vier de novo em sua Glória. Amém!

CURTO CIRCUITO
• Sal  nele!  - No interior, quando um sapu-cururu (é o novo, hem Ossian Lima?), mesmo depois de jogado fora às custas de vassouradas, o remédio é jogar sal nas costas dele, que, de imediato, desaparece. É o que deve ser feito com o deputado-pastor Feliciano, do PSC. Rejeitado pelo país inteiro, insiste em permanecer à frente da CDH da Câmara.

• “Bombeira” - Mais uma “batata quente” nas mãos da presidente Dilma, e, o que é pior, “cozinhada” pelos seus partidários do PT. Trata-se de grosso quebra-pau entre os petistas e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a quem insultam de “traidor” e “privatista”, devido a incentivos fiscais a empresas, no Plano Nacional de Banda Larga.

• Cobrando  - Na Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Férrer (PDT), cobra do Governo do Estado a contratação de clínicas médicas particulares para tratamento de dependentes químicos, promessa feita à dra. Socorro França. Sem essa medida, diz ele, vamos continuar vendo aumentar o número de dependentes químicos em todo o Estado.

•  Exagero?  - O vereador Capitão Wagner, à serviço do PR, na Câmara Municipal de Fortaleza, para alfinetar a administração municipal, “bombou” no Plenário daquela Casa que as viaturas da Polícia só funcionam oito horas por dia, e, segundo ele, à falta de dinheiro para combustível. Aguarda-se resposta.

UMAS & OUTRAS

• Bloqueadores - Atendendo ao Ministério Público Estadual, a Secretaria da Justiça vai dotar os principais presídios do Ceará que funcionam em regime fechado, com sistemas de bloqueio de celulares. Não seria o caso de se impedir também que namoradas, amantes, esposas, cúmplices e até advogados dos presidiários introduzam celulares para eles?

• Alívio -    O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência da República, e às vésperas de assumir a presidência nacional do partido, toma posição para impedir uma crise interna num partido já complicado. Ele quer, para vice-presidente da sigla um representante do bloco do ex-governador Serra, hoje cobiçado por outros partidos.

• Assumindo - Na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Evaldo Lima (PCdoB), líder do governo municipal, comunicou que a Prefeitura está se propondo a assumir a direção e se responsabilizar pelas 32 creches que estão ameaçadas de fechar por falta de convênio com o município. Essa situação, segundo ele, foi criada na gestão passada de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...