Farra com dinheiro público
Para seus compatriotas argentinos, o papa Francisco, homem simples, que cozinhava as próprias refeições e se utilizava do transporte público, em Buenos Aires, pediu que em vez de gastarem milhares de euros indo à Europa só para vê-lo, convertessem esses recursos em benefício dos pobres. Dilma e sua comitiva fizeram o inverso do que o Papa pediu, pegaram o dinheiro dos pobres, que vem dos impostos que todos pagamos, inclusive e principalmente os pobres e foram ao Vaticano com pompa e circunstância beijar o anel papal.
Para quê, afinal, essas comitivas abarrotadas de asseclas? Qual a finalidade de interesse público nisso? É impressionante como nessas horas até ateus se apressam em formar fila para beijar a mão do Papa, desde que ainda sobre um tempinho para depois fazer umas comprinhas pelas lojas da cidade, em viagens patrocinadas pela “viúva” e ainda com o recebimento de polpudas diárias? Será que esse país ainda tem jeito? Talvez no dia em que Jesus vier de novo em sua Glória. Amém!
CURTO CIRCUITO
• “Bombeira” - Mais uma “batata quente” nas mãos da presidente Dilma, e, o que é pior, “cozinhada” pelos seus partidários do PT. Trata-se de grosso quebra-pau entre os petistas e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a quem insultam de “traidor” e “privatista”, devido a incentivos fiscais a empresas, no Plano Nacional de Banda Larga.
• Cobrando - Na Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Férrer (PDT), cobra do Governo do Estado a contratação de clínicas médicas particulares para tratamento de dependentes químicos, promessa feita à dra. Socorro França. Sem essa medida, diz ele, vamos continuar vendo aumentar o número de dependentes químicos em todo o Estado.
• Exagero? - O vereador Capitão Wagner, à serviço do PR, na Câmara Municipal de Fortaleza, para alfinetar a administração municipal, “bombou” no Plenário daquela Casa que as viaturas da Polícia só funcionam oito horas por dia, e, segundo ele, à falta de dinheiro para combustível. Aguarda-se resposta.
UMAS & OUTRAS
• Bloqueadores - Atendendo ao Ministério Público Estadual, a Secretaria da Justiça vai dotar os principais presídios do Ceará que funcionam em regime fechado, com sistemas de bloqueio de celulares. Não seria o caso de se impedir também que namoradas, amantes, esposas, cúmplices e até advogados dos presidiários introduzam celulares para eles?
• Alívio - O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência da República, e às vésperas de assumir a presidência nacional do partido, toma posição para impedir uma crise interna num partido já complicado. Ele quer, para vice-presidente da sigla um representante do bloco do ex-governador Serra, hoje cobiçado por outros partidos.
• Assumindo - Na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Evaldo Lima (PCdoB), líder do governo municipal, comunicou que a Prefeitura está se propondo a assumir a direção e se responsabilizar pelas 32 creches que estão ameaçadas de fechar por falta de convênio com o município. Essa situação, segundo ele, foi criada na gestão passada de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário