quarta-feira, 20 de março de 2013

TJ-CE: Estudante acusado de tentativa de homicídio em Mombaça será levado a júri popular

O juiz Francisco Marcello Alves Nobre determinou que o estudante Raimundo Carneiro de Lima Neto seja julgado pelo júri popular. Ele é acusado de tentar matar Marciel Alves, em 12 de outubro de 2005, no Município de Mombaça, distante 296 km de Fortaleza.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Marciel Alves estava na rua, com grupo de amigos, quando Raimundo Carneiro de Lima Neto apareceu na garupa de motocicleta. Ele sacou revólver e disparou contra a vítima, que saiu correndo e foi perseguida pelo réu.

Marciel Alves conseguiu escapar. Na ação, outras duas pessoas ficaram feridas. Durante interrogatório, Raimundo Carneiro confessou o crime.

Ao analisar o caso, o magistrado, que responde pela 1ª Vara da Comarca de Mombaça, determinou que o estudante fosse levado a júri popular. O juiz considerou haver nos autos prova incontroversa da autoria e da materialidade do crime.

A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (20/03). A data do julgamento ainda será definida.

Fonte: TJ-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...