terça-feira, 26 de março de 2013

Opinião

Por Newton Pedrosa*

Bom-Dia, Governador!

Excelência, a presidente Dilma Roussef estará aqui em Fortaleza no próximo dia dois. Vem, segundo se informa, se reunir com os governadores do Nordeste sobre a seca na região. E vem com bastante atraso, como sempre ocorre nessas ocasiões, pois, chega aqui no início de abril quando a seca está absolutamente declarada. Chega no dia dois, vai conversar com os governadores, decidir o que fazer e só depois executar o que foi decidido. É muito tempo para quem está com fome, sem água e vendo o rebanho morrer.
Esse nhennhenhém, como diria Fernando Henrique Cardoso, se repete há anos e há décadas. O governo sempre é munido de informações e de previsões sobre chuvas e sobre secas. Mas, jamais elaborou um plano pelo menos de emergência para esses momentos. Essa seca foi prevista desde o ano passado quando outra seca se abateu sobre o Nordeste. Mas, ninguém tomou medidas acauteladoras.
Mas, se o governo pouco se preocupa com isso, os políticos nordestinos, entendendo aí senadores, deputados federais e governadores, também não demonstram preocupações. Somos a maior bancada parlamentar no Congresso Nacional mas não usamos esse poder. Vivemos mendigando ao governo, mas, votamos tudo o que o governo impõe. E não somos reconhecidos por ele. A Dilma vem aí e acho que "já vem tarde." E com atraso!

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...