quarta-feira, 20 de março de 2013

Cagece divulga programação do Dia Mundial da Água

Dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou uma série de atividades dentro e fora da Companhia para ressaltar a importância dos recursos hídricos. Já na quinta-feira (21), haverá apresentação do Teatro de Bonecos no Programa Crescer com Arte no Clube da Petrobras, Caça e Pesca, Fortaleza, e Palestra Educativa na EEFM Noélia de Alencar, Parque Albano.

Na sexta-feira (22), professores e alunos do Curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental do IFCE irão participar de uma visita guiada ao Laboratório Central da Cagece. Na ocasião haverá apresentação do Laboratório e demonstração de procedimentos de controle da qualidade da água. Ainda no dia 22, a Cagece irá participar da Solenidade de Comemoração ao Dia Mundial da Água e da Festa Anual da Árvore, que é realizada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambienta (Conpam). O evento acontecerá na Estação Ecológica do Pecém das 8h às 11h30. Os personagens Pingo e Gota D’Água estarão presentes com a turma do “Esquadrão Contra o Desperdício”.

No sábado (23), ainda em alusão ao Dia Mundial da Água, haverá programação gratuita no Shopping Benfica. Serão distribuídos panfletos educativos sobre o desperdício de água, haverá apresentação do teatrinho de bonecos da Companhia e ainda uma oficina de pintura de Camisas, com o tema: Não desperdice água. A programação começa às 15 horas.

Na sede da Cagece também haverá intensa programação. Haverá uma apresentação do grupo de Ballet Janne Ruth com o espetáculo “Água – o sangue da terra”. Em seguida uma palestra intitulada “Organização do Sistema de Gestão de Água – Novas idéias”, que será ministrada pelo professor doutor e ex-diretor da Cagece, Antônio Nunes de Miranda e outra sobre o “Cenário dos Recursos Hídricos no Estado do Ceará” com o presidente da Corgerh, Rennys Frota.

Irão acontecer ainda apresentações do Teatro de Bonecos da Companhia e palestras educativas em diversos bairros da Capital e Região Metropolitana. O objetivo é ensinar aos pequenos sobre a importância desse recurso natural e a maneira correta do uso da água.

Dia Mundial da Água

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, o Dia Mundial da Água, 22 de março, todos os anos é destinado à discussão sobre diversos temas relacionados a este bem natural tão precioso. O Dia Mundial da Água tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização sobre problemas que atingem grande parte das fontes de água (rios, lagos e represas).

Segue programação completa:

21.03.2012 
• 09:30 - Teatro de Bonecos no Programa Crescer com Arte no Clube da Petrobras, Caça e Pesca, Fortaleza
• 09:30 // 14:30 - Teatro de Bonecos na Escola Brincando e aprendendo, Papicu.
• 15:00 - Palestra Educativa na EEFM Noélia de Alencar, Parque Albano.
• 15:30 - Teatro de Bonecos no Programa Crescer com Arte no Clube da Petrobrás, Caça e Pesca.

22.03.2012 
• 09:00 - Teatro de Bonecos na Estação Ecológica do Pecém.
• 09:30 - Palestra Educativa no Colégio Recamonde, Álvaro Weyne.
• 10:00 // 15:00 - Teatro de Bonecos no Colégio Lima Nogueira, Passaré.
• 15:30 - Teatro de Bonecos no Colégio Anderson Alves, Vila Pery.
• 15:00 - Palestra Educativa no Hotel Ibis, Praia Iracema.

23.03.2012
• 09:00 - Teatro de Bonecos na Escola Maria Helena e Silva, Jandaiguaba, Caucaia.
• Palestra Educativa no Shopping Benfica, Benfica.

Fonte: Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...