terça-feira, 5 de março de 2013

Diplomatas ganham mais que o permitido por lei e pagam menos IR que a obrigação


Do blog do Magno:

Com atraso de oito meses, o Itamaraty levou sua folha salarial à vitrine. Verificou-se que pelo menos 132 diplomatas brasileiros recebem mais do que é permitido por lei –até R$ 58,9 mil mensais, contra um teto de R$ 26,7 mil. Como se fosse pouco, descobriu-se também que a turma dos punhos de muita renda paga imposto em valores calculados no subsolo: em vez dos 27,5% cobrados pelo fisco dos endinheirados mortais, os privilegiados da diplomacia recolhem em média algo como 9%.

Deve-se a revelação às repórteres Catarina Alencastro e Cristiane Bonfanti. Elas informam que o refresco de Imposto de Renda adocicado foi servido aos servidores públicos lotados no estrangeiro pela Lei 9.250, aprovada em 1995, e que prevê que o imposto incide apenas sobre 25% do total dos rendimentos.
Repetindo: a Receita Federal informa que os outros 75% são isentos do Imposto de Renda. Se você é mordido em 27,5%, pode gritar: ‘Também quero pagar 9%’. Ninguém vai ouvi-lo, mas ajuda na catarse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...