quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal de Fortaleza fecha terminal de ônibus em protesto

Categoria fechou terminal de ônibus do Bairro Parangaba.
Paralisação durou uma hora e meia. Guardas seguiram para outro órgão.
Diana Vasconcelos
Do G1 CE
 
Os guardas municipais de Fortaleza fecharam o terminal de ônibus do Bairro Parangaba entre 6h30 e 8h desta quarta-feira (1º), segundo informações do sindicato da categoria (Sindguarda). De acordo com o presidente do sindicato, Márcio Cruz, o contingente da guarda municipal que atua nos cinco terminais de ônibus da cidade se concentra na Parangaba para o protesto. “Cerca de 150 [guardas] participaram. Nenhum ônibus saiu ou entrou no terminal”, afirma Cruz.
Da Parangaba, os manifestantes seguem para a Central de Abastecimento da Prefeitura no Bairro Montese, onde também pretendem paralisar os trabalhos e realizar uma assembleia. “Vamos deliberar se vamos ou não entrar em greve. Somos 1.200 guardas municipais e, caso a categoria vote pela greve, acredito que teremos adesão de 90%”, disse o sindicalista.
Os guardas municipais querem o reajuste do salário base de R$ 503,00 para R$ 622,00, o novo valor do salário mínimo. A categoria também quer o porte de arma e a gratificação de 100%. Até o fim da assembleia marcada para esta manhã, a categoria permanece em estado de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...