quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

União de culturas e ritmos no ensaio geral



Imagem: RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Quem deu uma passadinha no Marco Zero na noite pode ver uma apresentação de alto nível musical, com o ensaio geral da abertura oficial do carnaval, que acontece amanhã. Naná Vasconcelos comandou o ensaio dos batuqueiros de dez nações de maracatu, além de grupos de caboclinhos, passistas e afoxés. O Maestro Forró participou do ensaio, com o projeto Frevo S/A.

Quem subiu ao palco pela primeira vez no Recife foi a africana Angélique Kidjo (foto). Kidjo vinha sendo chamada por Naná para participara deste momento há cinco anos, mas as agendas nunca concidiram. Neste ano, porém, a africana nascida em Uidá, no Benin, se mostrou entrosada com os músicos do Recife, com quem ensaia num ritmo frenético desde a última segunda-feira, no estúdio do Maestro Forró, na Bomba do Hemetério. O coral Voz Nagô, que vai acompanhar Angélique Kidjo em algumas músicas, também participou da afinação final.
 
(Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...