quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Em mensagem de Natal Bento XVI pede fim de derramamento de sangue na Síria

Diante de milhares de peregrinos na praça São Pedro, no Vaticano, Bento 16 pregou diálogo e uma solução política no país árabe. "Peço pelo fim do derramamento de sangue, pelo acesso mais fácil de ajuda humanitária aos refugiados e aos deslocados", afirmou no discurso Urbi et Orbi.
AP
Papa Bento 16 faz seu discurso 'Urbi et Orbi' na Basílica de São Pedro, no Vaticano
"Que a paz brote para o povo da Síria, profundamente machucado e dividido por um conflito que não poupa nem os indefesos e deixa vítimas inocentes", declarou o papa.
Ele também clamou pela paz na Nigéria, lamentando atos "selvagens de terrorismo" que frequentemente alvejam os cristãos no país. E instou a nova liderança chinesa a respeitar a contribuição da religião na criação de uma "sociedade fraternal".
Tempo e espaço
A mensagem Urbi et Orbi, que significa "à cidade e ao mundo", é uma tradição natalina dos católicos romanos.
Encontrar Deus
Na segunda-feira, a missa da véspera de Natal, geralmente celebrada à meia-noite, foi adiantada em duas horas para não cansar em demasia o pontífice, que tem 85 anos. Na missa, ele instou os cristãos a "encontrar tempo e espaço para Deus em suas vidas corridas".

(Com BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...