domingo, 16 de dezembro de 2012

Presidenta Dilma Rousseff e prefeita Luizianne Lins visitam Hospital da Mulher neste domingo

Neste domingo, 16, a partir das 16h, o Hospital da Mulher de Fortaleza receberá a visita da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff. Acompanhada da prefeita Luizianne Lins e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a presidenta conhecerá as instalações de um dos maiores equipamentos públicos para tratamento específico de saúde feminina no país.
Funcionando desde julho passado, o hospital já realizou mais de 9.050 consultas especializadas, além de 23.213 exames laboratoriais e de 4.473 exames de imagem. Nesse período, também aconteceram 613 partos, dentre normais e cirúrgicos.

Recursos - Governo Federal vai custear manutenção do hospital

Nesta semana, após reuniões da Prefeita Luizianne Lins com a Presidenta Dilma Rousseff, o Ministério da Saúde anunciou que enviará, ainda em dezembro, R$ 10,5 milhões para cobrir as despesas de manutenção do Hospital nesses primeiros meses de funcionamento, de agosto a dezembro de 2012. Além disso, a Prefeitura de Fortaleza receberá R$ 2,1 milhões mensais do Governo Federal para manutenção do Hospital da Mulher.

Prefeitura inaugura Centro de Referência e Prevenção ao Crack e Outras Drogas e mais um Caps 24horas

Também neste domingo, a partir das 14h, a Prefeita Luizianne Lins inaugura o Centro de Referência e Prevenção ao Crack e Outras Drogas, além de mais um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD Tipo III). A solenidade terá a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Serviços:
Visita da presidenta Dilma Rousseff ao Hospital da Mulher
Data: domingo, 16 | Horário: 16h. Local: Rua Lineu Machado, 155 - Jóquei Clube

Inauguração do Centro de Referência e Prevenção ao Crack e Outras Drogas e mais um Caps 24horas.
Data: domingo, 16 | Horário: 14h. Local: Av. Duque de Caxias, 1880, Centro - 3105.1625 | 3452.2451

(Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...