sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TCE disponibiliza versão simplificada das Contas do Governador - 2011

O Tribunal de Contas do Ceará disponibilizou, este ano, uma versão simplificada do Relatório Anual das Contas do Governador referentes ao ano de 2011. A análise simplificada foi feita a partir de relatório elaborado pela Comissão Especial do TCE-CE, sob a coordenação da relatora, conselheira Soraia Victor.
“Esperamos que esta primeira publicação do Relatório Anual das Contas do Governador – Versão Simplificada – apresente, em linguagem clara e direta, um retrato da gestão dos recursos públicos na esfera estadual e contribua para que a sociedade participe cada vez mais da administração pública”, deseja o presidente Valdomiro Távora, que ressaltou o empenho de todos que contribuíram para o resultado final da publicação.
Satisfeita em realizar a tarefa, que considera “uma das mais nobres dentre aquelas desenvolvidas pelos conselheiros”, Soraia lembra que essa é a segunda vez que relata as contas do Governo - a primeira vez foi em 2005. “Cabe ressaltar que o Relatório buscou tornar transparentes e acessíveis a toda a sociedade e principalmente, aos seus representantes, os dados técnicos que compõem as contas em relevo, possibilitando o exercício pleno da cidadania, servindo de instrumento para a efetivação do controle social, relevante instrumento no Estado Democrático de Direito brasileiro”, declarou a Conselheira.
A Comissão Especial, coordenada pelo analista de Controle Externo, José Wesmey da Silva, foi integrada pelos servidores Anelise Florencio de Menezes, Cláudio Bento do Nascimento, Eugênio de Castro e Silva Menezes, José Edson Holanda Filho, Mara Leite Barbosa Citó, Marcello Costa e Silva Leite e Maria do Nascimento Arruda.
Do Gabinete da conselheira Soraia Victor participaram do processo de confecção do Relatório as seguintes pessoas: Francisco Alci Carneiro Filho, Fábio Mota Furtado, Joafran Eufrasino do Amaral, Ana Maria Leitão Barreto, Davi Byron Bezerra Pontes Freira, Laura Arcelina Avelino da Silva, Ilcio Rodrigo de Castro Crescênio Pereira. O projeto gráfico e editoração ficaram sob a responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social do TCE, com apoio da Presidência.

Kelly de Castro
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...