terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ministros do STF defendem investigação sobre possível envolvimento de Lula no mensalão

O Ministério Público poderá investigar o suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mensalão. Pelo menos é o que defenderam, nesta terça-feira (11), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello e Gilmar Mendes.

 Eles também são de opinião que Marcos Valério receba proteção do Estado, depois deste ter "aberto o bico" na Procuradoria-Geral da República, afirmando ter pago despesas pessoais de Lula em 2003, através de depósitos feitos na conta de uma empresa do ex-assessor pessoal de Lula, Freud Godoy, de acordo com informações do jornal "O Estado de S. Paulo".

Para o ministro Gilmar Mendes,  antes da apuração não é possível "nem validar nem invalidar qualquer declaração". Ele lembrou que no processo do mensalão as informações do ex-deputado Roberto Jefferson, que revelou o esquema em 2005, foram confirmadas por investigações do Ministério Público e da Polícia Federal ao longo do caso.

(Com informações do Estado de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...