Ciro classificou a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff como “legítima”. E disse ainda: “qual a coerência de um partido que abandonou a ideia de um candidato próprio, por uma mera aposta [Dilma Rousseff] e, agora, que é realidade e participa do governo, com que cara iremos apresentar uma candidatura negando este governo?”, salientou. O ex-ministro disse, ainda, acreditar no desempenho de Dilma. Embora o País não esteja caminhando bem, segundo ele, a petista tem honrado com seus compromissos e acordos.
O ex-presidente Lula também foi lembrado pelo ex-ministro, que afirmou que o petista “gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo”. Sobre a possibilidade de uma reeleição de Lula, Ciro falou que “seria ruim para o Brasil e péssimo para ele”, uma vez que o Brasil não estar inserido nas condições especificas de quando assumiu.
Questionado sobre a disputa para o Governo do Estado em 2014, Ciro afirmou que a articulação é de responsabilidade do governador Cid Gomes – seu irmão e presidente estadual do PSB. Contudo, advoga que o partido tenha candidatura própria.
PREFEITURA
Em entrevista, o ex-ministro mostrou-se satisfeito com o início da gestão do prefeito Roberto Cláudio (PSB) e aproveitou para alfinetar a gestão anterior. Segundo ressaltou, apesar do curto período, o socialista já conseguiu realizar algumas ações perdidas. “Agora, é divisão de tarefa e cooperação, como deve ser, independentemente de partido. Já recuperamos 80 creches, que a administração da lambança não conseguiu, alegando não possuir terreno.
Roberto Cláudio ofereceu terreno em 48 horas. Resultado, disso, o governador estar obrigado moralmente a entregar mais 80[creches]”, pontuou, referindo-se ao compromisso de Cid Gomes, durante a campanha eleitoral, que, cada centavo investido pela Prefeitura de Fortaleza, o Governo do Estado duplicaria.
PROGRAMAS FEDERAIS
Ciro foi mais enfático ao falar dos projetos do governo federal para o Nordeste. Conforme ressaltou, a agenda estratégica do Ceará está “falsamente” encaminhada. Referindo-se aos constantes atrasos para início das obras da Refinaria Premium II, o ex-ministro afirmou que a Petrobras estar “fazendo hora”, apesar do empenho da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
Sobre o projeto de Transposição do Rio São Francisco, Ciro afirmou que “escandalosamente” o projeto está causando prejuízo ao erário. Já a Transnordestina, está sendo tocada de forma “irresponsável” para os interesses do Brasil, sobretudo do Nordeste.
(O Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário