quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

UFC: Ciência da Computação do Campus de Quixadá selecionará candidatos pela nota do ENEM

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, por meio do Edital nº 02/2013, inscreve para processo seletivo destinado a preencher, exclusivamente, 50 vagas no novo curso presencial do Campus da UFC em Quixadá, o Bacharelado em Ciência da Computação. As vagas são para ingresso ainda no 1º semestre letivo de 2013. A seleção utilizará, como critério único, os resultados da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O curso, de turno integral (matutino e vespertino), terá suas vagas distribuídas da seguinte maneira: 43 vagas para ampla concorrência e sete para cotistas. O quantitativo destinado às cotas será de uma vaga reservada à classe de cotas L1; três vagas ofertadas à classe de cotas L2, e três vagas reservadas à classe de cotas L4. Caso todas as vagas reservadas sejam ocupadas, os inscritos nas cotas que não forem aprovados passam a disputar na ampla concorrência.

Os candidatos que participaram do ENEM 2012 devem realizar inscrição ao processo seletivo exclusivamente através do sistema específico disponibilizado no site da Coordenadoria de Concursos da UFC (www.ccv.ufc.br). As inscrições começaram ontem (30) e devem ser realizadas, impreterivelmente, até as 23h59min do dia 19 de fevereiro de 2013, exclusivamente através do site da CCV.

Podem concorrer os candidatos que obtiveram proficiência mínima de 500 pontos na prova de Redação e 450 pontos em cada uma das demais provas. A divulgação das inscrições indeferidas ocorrerá dia 22 de fevereiro. O prazo de recurso administrativo para as inscrições indeferidas será dia 25 de fevereiro (pela manhã). O resultado da análise do recurso administrativo das inscrições indeferidas será dia 28 de fevereiro.

A divulgação dos aprovados está prevista para dia 5 de março e o período de solicitação de Matrícula dos Aprovados será dia 7 de março (pela manhã). A divulgação das vagas para chamada de classificáveis será 7 de março (à tarde) e a chamada de classificáveis acontecerá dia 8 de março. Ainda é preciso que o aluno confirme presencialmente sua matrícula na coordenação do curso entre os dias 1º e 5 de abril, sob pena de ser considerado desistente. Mais informações pelo fone (88) 3412 0919 ou pelo site do Campus de Quixadá.

Fonte: Prof. Davi Romero de Vasconcelos, Diretor do Campus da UFC em Quixadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...