terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Governo lança programa Cidades Digitais e quer gastar R$ 100 mi em internet grátis

O Governo deve lançar no próximo dia 4 de fevereiro o edital com critérios para os municípios participarem do novo programa do governo Cidades Digitais. Foi o que informou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta terça-feira (29), em Brasília, no II Encontro Nacional com novos prefeitos e prefeitas.
Previsão
Ainda segundo o ministro, a previsão é que sejam gastos R$ 100 milhões na implementação do programa. E isto, apenas neste ano.
A rede, que deve atender a administração pública, irá conectar todas as dependências municipais na cidade e vai oferecer internet wi-fi e o local de funcionamento será decido pelo prefeito. disse Bernardo, .
Critérios
De acordo com a secretária de Inclusão Digital do ministério, Lygia Pupatto, as prefeituras interessadas em participar do programa deverão atender, inicialmente, critérios como ter no máximo 50 mil habitantes e estarem localizadas nas regiões Norte e Nordeste. Também deverão ter prioridade os municípios com menor índice de desenvolvimento municipal.
Aplicativos
Segundo ela, o ministério também deve arcar com a implantação de aplicativos que serão utilizados na área de saúde, educação, gestão tributária e financeira, informou a Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...