domingo, 21 de julho de 2013

Bom dia sol!

Neste domingo, abro a janela de meu quarto e vejo o Sol que desponta rasgando as nuvens e imponente em toda sua força e plenitude, preguiçosamente brilhante cobre toda minha Fortaleza maravilhosamente bela. Após alguns minutos de contemplação, saiu e vou dar a comidinha de jojô e regar min...has plantinhas. E, como tem sido uma constante em minha vida nos últimos tempos, venho jogar meus devaneios para deleite de uns e aborrecimento de outros.
 Pois bem, retorno ao meu quarto (os dois lugares que mais gosto de ficar, no meu quarto e na cozinha, não me perguntem por que, seria outra história a contar, fica pra depois). Mais uma vez olho de minha janela e faço uma saudação ao sol. Ponho-me em posição de sentido, levanto a mão direita e digo solenimente: Bom diiiiiiiiiiiia, SOOOOOOOOOOL! Seja bem vindo! Gosto de te ver, grande luz! Nesse momento, como se estivesse ouvindo minha exclamação, vem uma suave rajada de vento a balançar meus loiros cabelos (oxigenados). Passo a mão no rosto e paro em meu queixo e penso: Que este domingo seja pleno de luz e que o sol brilhe neste palco da vida de todos nós, inclusive, para aqueles que ainda dormindo, perdem esse grande espetáculo que é ver o sol nascer, quente mas completamente aconchegante.
Mais uma vez, meus pensamentos mudam de rumo e fico a conjecturar: Quantas pessoas estão olhando de sua janela neste momento? Quantas estão tendo os mesmos pensamentos? Quantas estão alegres, e as tristes, quantas são? Com certeza as perguntas ficarão sem resposta. E continuo meus devaneios já com o sol a escaldar a minha mente: É, tem sol, tem terra, tem mar, mas também tem pedras em nossos caminhos, tem mocinho, tem bandido, tem gente amando, outros tantos sendo amados, e mais outros abandonados e tem eu, aqui sozinha à espera de um milagre. Eu ainda acredito em milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...