sexta-feira, 5 de julho de 2013

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO

Sexta-feira, 05 de julho de 2013
 
PADRÃO FIFA
 
O presidente da Fifa, Mister Blatter, antes de ir embora, foi almoçar, no Gero do Rio de Janeiro, pela segunda vez em 15 dias, com João Havelange, que estava acompanhado  de sua mulher. Comeram osso buço de vitela e beberam vinhos da Toscana: duas garrafas de Oreno (R$605 cada) e uma de Tignanello 2009 (R$860).
Do lado de fora, a segurança de Blatter incluía dois carros da PM, quatro da Polícia Federal, uma ambulância, seis motoqueiros da Polícia Rodoviária, uma Blazer da Polícia Civil e seis seguranças particulares. Nada contra, desde que um dia eu chegue lá.



CURTO CIRCUITO
• Posse
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou no cargo de juiz substituto, esta semana, 35 candidatos aprovados no último concurso público. A nomeação deles foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do último dia 18 de junho. Os novos magistrados sabem pronde irão. Foram convocados no dia 17 de junho para escolher, entre 39 comarcas, a de preferência, seguindo ordem de classificação.

• Foi-num-foi 
 O decente Roberto Mesquita fez projeto para dar o título de cidadania cearense para Ivete Sangalo. Viu alguma coisa no meio do caminho e retirou a propositura. Por enquanto.     
               
• Falar nisso...

O pessoal que defende a não vinda de médicos de Cuba para o Brasil, com o que concordo, ouve o galo cantar e não sabe aonde, nem conhece o tom. Falam besteira aos borbotões, inclusive das tribunas. Aff!

• Pintura cara 
 O ex-prefeito Osvaldo Ferrari, de Boa Esperança do Sul (SP), terá de devolver aos cofres públicos os valores gastos com a pintura, de amarelo, de prédios municipais de amarelo.

• Será que chega?
A ideia é perguntar se o que vale para Boa Esperança do Sul, valeria também para Acaraú, onde o prefeito do PT fez a mesma coisa, só que de vermelho.

• Não colou
A ideia da deputada Fernanda Pessoa, de não haver recesso parlamentar neste semestre, não colou. O pessoal saiu de férias, e brá.

UMAS & OUTRAS
• Puxa-puxa 
 A administração do Castelão começou a negociar um jogo de dois timões da série A por aqui. Imediatamente Brasília entrou no jogo pra levar pra lá. Seria um Vasco e Flamengo?

• Ely zangado 
 Ely Aguiar, o deputado estadual foi ao meio fio. Desancou a conversa fiada da reforma política e deu nomes aos bois, como por exemplo deputados que nunca assumiram o mandato.
• Não pisam aqui 
Ely Aguiar, do alto da tribuna disse que vários secretários de Estado, no Ceará, foram eleitos e não pisam na Assembleia porque têm secretarias para se reelegerem.

• Ficar em casa 
 A deputada Eliane Novais, que tem ódio de Cid Gomes, voltou a criticar o governador e seu, dele, governo. E mais: Disse que ao invés de viajar ao exterior, diante da crise nacional ele (Cid) deveria ficar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...