segunda-feira, 8 de julho de 2013

LGBT

Liberdade, liberdade!
O aterro da Praia de Iracema, ontem (7) ficou coloridamente lotado, numa festa de alegrar os olhos e engrandecer o coração. Com o tema "LGVTs no armário nunca mais! União e Conscientização na Luta contra o Fundamentalismo", a 14ª Parada Gay realizada em Fortaleza neste final de semana partiu para o confronto com os fundamentalistas que, imbecilmente, pregam e defendem a cura gay.
O que vi, de perto, foi um verdadeiro arco-íris se formar num grande e pacífico movimento, em prol da defesa do direito de cada ser humano escolher sua preferência sexual. Estive lá, dando meu apoio ao movimento pois se antes, um problema exclusivo de lésbicas e gays, agora é uma questão para todos, porque não é pura e simplesmente escolher livremente sua sexualidade, envolve, antes de tudo, sangue, suor e lágrimas para chegarem às conquistas disseminadas Brasil afora e que ganharam corpo nas nações modernas.
A defesa da homossexualidade é uma das armaduras da liberdade. São pessoas comuns como nós, cidadãos e cidadãs, lírios e rosas que também pagam seus impostos e têm seus direitos e merecem respeito.
Onde as minorias estiverem, atenderei ao chamamento e me unirei a eles para defender seus direitos. Foi isso que minha mãe me ensino: Não fugir à luta! Defender sempre os mais fracos! Foi o que fiz. Estou de alma limpa e corpo leve. Coloridos do meu Brasil varonil e desta minha Fortaleza maravilhosamente bela, contem sempre com esta escriba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...