segunda-feira, 22 de julho de 2013

Marina ultrapassa assinaturas necessárias para fundação de seu novo partido.


A candidata Marina Silva já colheu 800 mil assinaturas para a fundação de seu novo Partido, o Rede Sustentabilidade (300 mil a mais do que o mínimo exigido pela lei eleitoral). Dentre as assinaturas, destaque para as de Eduardo Campos (que sonha em ser ou seu vice ou de Serra) e a do prefeito-secretário Geraldo Julio:

FOLHA DE SAO PAULO
Rede de Marina consegue validar 100 mil assinaturas em cartórios

... DE SÃO PAULO - A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva trabalha para criar, conseguiu validar em cartórios eleitorais 100 mil assinaturas de apoio, um quinto das cerca de 500 mil de que precisa para sair do papel.

Coordenadores da sigla afirmam que já foram coletadas 800 mil assinaturas, mas muitas acabam descartadas por problemas nas informações fornecidas pelos eleitores.

A Rede estima que conseguirá dar entrada no Tribunal Superior Eleitoral, com 500 mil assinaturas validadas, em meados de agosto.

Para que Marina consiga disputar a Presidência em 2014, o partido precisa ser formalizado até outubro, um ano antes das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...