O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse nessa quinta-feira (21) que a presidente Dilma Rousseff teve, nos últimos dias, um “surto tardio” de responsabilidade fiscal e preocupação com as contas públicas.
É que, na opinião do senador, o governo tem demonstrado absoluta incompetência na condução da economia – que é marcada, a seu ver, pelo baixo crescimento, aumento da inflação e descontrole das contas públicas, tudo agravado por declarações confusas que não param de causar “controvérsias e mal-estar”.
Ele citou como exemplo a recente afirmação de Dilma de que a inflação em 2013 ficará “abaixo da meta de 6,5% anuais”.
- Será que ninguém alertou a presidente de que a meta da inflação do Banco Central não é de 6,5%? É de 4,5%, com a tolerância de dois pontos percentuais acima. Só que essa tolerância se tornou uma regra, uma regra alardeada pela presidente – ressaltou.
Aloysio observou que “o PT abandonou a meta do socialismo”, sem optar pelo “saudável jogo do mercado” e por “políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento e distribuam riquezas”. Como prova da ineficiência e das trapalhadas do governo no campo econômico, apontou a Petrobras, “que sempre foi um orgulho nacional” e “hoje está se debatendo para conseguir sobreviver”.
– Vivemos uma verdadeira balbúrdia. A oposição não contribui para essa balbúrdia, pelo contrário. Muitas vezes, nós nos insurgimos contra medidas populistas, desperdiçadeiras do atual governo, mesmo pagando ônus, que sua base parlamentar se recusa a enfrentar.
(Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário