sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TCE-Ce: Revisadas metas e indicadores do planejamento estratégico

A análise de indicadores e discussão das metas a serem alcançadas pelos setores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) marcaram o segundo e último dia da Oficina de Revisão do Planejamento Estratégico da Corte de Contas 2010/2015. O encontro, iniciado na quinta-feira (21/11), prosseguiu nesta sexta-feira (22/11), na sede da Escola de Magistratura do Ceará (Esmec).

Os trabalhos foram conduzidos pelas facilitadoras Diana Santos Pontes, secretária Especial de Planejamento e Gestão, e Alda Maria Araújo de Oliveira, diretora do Departamento de Otimização Organizacional, servidoras cedidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para a realização da Oficina.

Assim como no primeiro dia, cada um dos quatro grupos formados, com seus respectivos moderadores, discutiram em salas as ações a serem implementadas para a melhoria das atividades do Tribunal. Em seguida, todos os participantes seguiram para o auditório para um consenso em plenária. Os grupos foram divididos por perspectivas: 1. Resultados; 2. Processos Internos; 3. Pessoas e Inovação; 4. Orçamento e Logística.

A conselheira Soraia Victor participou do encontro na manhã desta sexta, visitando cada grupo e ressaltando a importância de encontros como esse. Para Soraia Victor, o Planejamento Estratégico traz os caminhos a serem seguidos para que os órgãos não trabalhem no improviso. "É uma forma, de gerir com métodos, para conseguir atingir um objetivo. Para fazer alguma ação eu tenho que verificar se está dentro dos meus objetivos, das metas estabelecidas, se há recursos físicos, humanos, financeiros", enfoca a Conselheira.

A ação foi proveitosa e aprovada pelos gestores. Para a servidora do Núcleo da Sala de Sessões, Evilânia Macêdo, o encontro visa ampliar os horizontes a serem seguidos, mas que para esse objetivo seja alcançado, é necessária a colaboração de todos. "O planejamento estratégico para uma instituição, feito o nosso Tribunal, serve de norte para as nossas ações. Esse momento deve ser disseminado em todos os setores, para os demais servidores, uma vez que para ser ter sucesso, deve ter o envolvimento de todos, seja servidor ou colaborador terceirizado", enfoca a Servidora.

A Oficina de Revisão Anual do Planejamento Estratégico (2010-2015) é uma ação da Assessoria de Planejamento e Gestão do TCE-CE, com o apoio da Presidência. O encontro foi aberto oficialmente na manhã da quinta-feira (21/11) pelo presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora. "Tenho a convicção, baseado nos conhecimentos, habilidades e competências que os senhores possuem, que será desenvolvido um ótimo trabalho", salientou Valdomiro Távora.

Kelly de Castro 
Assessora de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...