segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jefferson sai em defesa do colega mensaleiro Genoíno: "Chega de linchamento!

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), saiu ontem (25), em defesa do direito do seu colega mensaleiro, deputado licenciado José Genoino (PT-SP) de receber aposentadoria por invalidez. Na oportunidade ele rejeitou a tese de que o cumprimento da sentença do petista em prisão domiciliar seja um privilégio.

"Não tem prisão honrosa, não acho que exista prisão boa. Se for regime fechado, semiaberto, domiciliar, não importa. Toda a prisão é desonrosa, põe o homem de joelhos, faz dele um zumbi, sem alma. Você imagina ter sua vida decidida de fora para dentro o tempo todo, por ação e vontade de burocratas? Não vejo nenhum privilégio para o Genoino. Ele está sofrendo, não é mais um homem jovem", enfatizou Jefferson.

Na tarde de ontem, 
 logo após receber alta do hospital em que estava internado desde que passou mal no Complexo da Papuda, em Brasília, José Genoíno teve autorização da Justiça para ir para a casa de um familiar.

Questionado sobre como a sociedade reagiria à ideia da prisão domiciliar de Genoino, Jefferson afirmou: "O que a sociedade quer? Sangue? Temos que ter regras democráticas. Não se pode fazer mais linchamento moral. Chega de linchamento", disse.

Jefferson afirmou, ainda, que o pedido de aposentadoria feito por Genoino é "justo". "Ele precisa sobreviver, já tem tempo de serviço. Só acho que ele errou, poderia ter pedido há mais tempo para evitar esta polêmica. Eu, se presidente do PTB em atividade, recomendaria ao meu partido votar a favor da aposentadoria de Genoino".

Questionado se está incomodado com a demora do Supremo Tribunal Federal em definir sua situação, ele afirmou: "Estou cansado. Esta expectativa mina a nossa resistência. Vou ligar hoje para o meu advogado. Se sair mandado de prisão, eu me apresento sem problemas no Rio de Janeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...