Representando a liderança do Governo nesta quarta-feira, 3, Evaldo Lima (PCdoB) destacou a abertura do processo de licitação dos Parques Parreão e Adahil Barreto. O parlamentar apontou que o objetivo é oferecer boas opções de lazer para o fortalezense. “A gestão do Prefeito Roberto Cláudio formulou o planejamento estratégico de políticas ambientais para uma Fortaleza sustentável, tendo como pressuposto a necessária harmonização do ambiente natural com o ambiente construído e como meta o desenvolvimento sustentável, que venha a ser ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo, tendo como pressupostos fundamentais o rigor no cumprimento da legislação urbanística e ambiental, bem como a participação da sociedade civil nos processos decisórios”, afirmou o líder.
Regularização de parques
Evaldo anunciou ainda que o prefeito Roberto Cláudio assinou um decreto para regularizar vários parques e lagoas da cidade. Para o vereador, isso significa afirmação de marcos legais de proteção ambiental dos espaços de Fortaleza :Os Parques Rachel de Queiroz, Rio Branco, Parreão, Adahil Barreto, Guararapes, Liberdade (Cidade da Criança), Itaperi, Pajeú, Iguanas, Riacho Maceió, além das Lagoas de Fortaleza (Parangaba, Porangabussu, Messejana, Maria Vieira, Itaperoaba, Mondubim, Opaia, Lago Jacarey, Catão, Maraponga, Papicu e Passaré). Ainda sobre o assunto, Evaldo anunciou que Fortaleza receberá no próximo sábado o Movimento Limpa Brasil, um mutirão de limpeza e ações de conscientização ambiental.
Horário da ação
“A ação será realizada das 8 horas às 13 horas, em 36 espaços da cidade, entre áreas públicas, escolas e supermercados. O Limpa Brasil é o maior movimento de mobilização social de consciência ambiental. Começou em 2010 e já passou por 19 cidades”, explicou.
Evaldo Lima destacou que a qualidade do ar será monitorada em pontos com grande tráfego de veículos em Fortaleza. O vereador comentou que a proposta faz parte do Projeto de Monitoramento da Poluição do Ar na área diretamente afetada pelo Programa Transfor. “Estas são medidas reais, que vão além dos discursos fáceis e oportunistas, em busca de uma cidade melhor e com mais justiça ambiental.”
Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário