quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CPMI da Petrobrás

Atual diretor de Abastecimento da Petrobras é o próximo convocado da CPMI

José Carlos Cosenza
O diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, é o próximo convocado para falar aos membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na estatal. O encontro será às 14h30, do próximo dia 22, no Senado. Não há nenhuma reunião do colegiado programada para a semana que vem.
Substituto
Consenza substituiu Paulo Roberto Costa, que saiu da Petrobras em abril de 2012. Costa foi preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF) por suspeitas de superfaturamento e lavagem de dinheiro na estatal. Após acordo de delação premiada, o ex-diretor passou a cumprir pena domiciliar.
Esclarecimento
A comissão quer esclarecer uma carta enviada por Costa à presidente da Petrobras, Graça Foster, propondo uma parceria da estatal com uma empresa para construir pequenas refinarias em quatro estados. A carta, feita depois da saída de Costa, foi encaminhada a Cosenza. Conforme a Petrobras, porém, o negócio não foi para frente.
Com Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...