segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Contra ou a favor do golpe?

SÓ 1 DOS 27 GOVERNADORES DEFENDE O GOLPE

:
Do Brasil 247:
Segundo levantamento realizado pela ‘Folha’, entre os 27 governadores, ao menos 15 são contrários à abertura do processo, nove preferem não se manifestar de modo incisivo e apenas um é favorável ao afastamento da presidente: Pedro Taques (PSDB), do Mato Grosso; outros dois (de RO e RR) não responderam à sondagem; até os tucanos tem tratado do assunto com cautela; Beto Richa (PSDB), do Paraná, disse que "somos democráticos e respeitamos os resultados das urnas"

247 – Diante da ameaça de golpe do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra a presidente Dilma Rousseff na quarta-feira (2), a maioria dos governadores manifestou apoio ao governo.
Segundo levantamento realizado pela ‘Folha’, entre os 27 governadores, ao menos 15 são contrários à abertura do processo, nove preferem não se manifestar de modo incisivo e apenas um é favorável ao afastamento da presidente: Pedro Taques (PSDB), do Mato Grosso. Outros dois (de RO e RR) não responderam à sondagem.
O maior apoio a Dilma vem do nordeste: oito dos nove chefes do Executivo da região assinaram uma carta na quinta (3) em repúdio à abertura do processo.
"Vamos criar uma mobilização que abranja lideranças políticas e também entidades da sociedade para proteger o que construímos", afirmou o maranhense Flávio Dino (PC do B).
Até os tucanos tem tratado do assunto com cautela. Beto Richa (PSDB), do Paraná, disse que, hoje, "ninguém é a favor ou tem o prazer de defender o afastamento" de Dilma. "Até porque somos democráticos e respeitamos os resultados das urnas" (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...