sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO


                                   INVERSÃO DE VALORES

Julieta Brontée
            A inversão de valores no Brasil chegou a níveis tais que o processo para cassar o mandato da presidenta Dilma, contra quem não pesa nenhuma acusação de enriquecimento ilícito ou de práticas criminosas ou corrupção está sendo comandada por alguém para quem o procurador geral da República, Rodrigo Janot, já pediu, em denúncia enviada ao Supremo tribunal Federal, nada menos que 184 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros delitos.
            Pessoas que se dizem "de bem" se postam lado a lado com Eduardo Cunha para pedirem o impeachment da presidenta Dilma, enquanto ignoram seus (de Eduardo) crimes,  já denunciados pelo Procurador geral. Também fazem vista grossa para a casa de Noca em que ele, Cunha, transformou a Câmara dos Deputados. E isso, única e exclusivamente para se manter impune aos seus crimes e porque uma patuleia de malfeitores querem continuar mandando e desmandando nas chaves dos cofres do País.
É o caso de perguntar: Quem mais se beneficiou na roubalheira que tomou conta do país senão o partido de Cunha e de muitos que hoje pedem a cabeça de Dilma? Por que justamente a Dilma, que não se beneficiou tem que ser a sacrificada? Por ela não ter feito como muitos de seus antecessores e barrado as operações da Polícia Federal que estão passando o País a limpo?
                           CURTO CIRCUITO                            
Então, tá
****   O vice-presidente da nossa avacalhada República, Michel Temer, Procurador-Geral da Justiça de São Paulo em 1992, no “olho de furacão” do “impeachment” do presidente Collor, conhecido como “Fernandinho da fumaça”, expõe o seu ponto de vista: “Julgamento de “impeachment” tem de ser político e nunca jurisdicional”. Quem não te conhece que te compre!
Tetas desejadas
****   Qualquer cearense está ciente da situação financeira, que é desastrosa para o governo federal, ameaçadora para os governos estaduais e calamitosa para 80% dos municípios do país. Mas, no interior, políticos oportunistas, como cães em “Festa de São Lázaro”, já começam a se engalfinhar em mais uma batalha pela desejada “teta” em 2016.
“Tribunal”
****  Em bela cidade turística da Ibiapaba, chegou ao conhecimento da Câmara informação de que o prefeito pretendia criar mais três Secretarias, mesmo ante a liseira da Prefeitura. Um oposicionista, ferino, indagou se uma delas ficaria no “Gogó da Ema”, local de preferência para o chefe do poder municipal entregar-se ás libações etílicas...
Olho neles!
****    O deputado André Figueiredo (PDT-CE) Ministro das Comunicações, concentra suas atenções nas emissoras de TVs educativas e rádios comunitárias. Tudo bem, mas ele está na obrigação de impedir emissoras comunitárias, destinadas à divulgação da cultura e de temas sociais, mas que só tem servido para promover políticos é politicóides medíocres.
Lição de risco
****   Por conta da onda de corrupção investigada pela Lava-Jato, e do “impeachment” que paralisam o país, o ministro da Fazenda, Levy adverte, mesmo colocando a “cabeça a prêmio”: esquecer os graves problemas econômicos  por causa do processo de impedimento ao aumenta os risco que já porre do país.
Vamos lá, mulheres!

****  Uma reclamação repetida ao longo da história política mais recente, é a insignificante participação das mulheres na política, principalmente cargos legislativos federais, estaduais e municipais. Agora, está aí o Partido da Mulher Brasileira. Mas  ocorre uma contradição inacreditável: na nova sigla, a maioria esmagadora é de homens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...