segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Juristas prestam apoio à Dilma

DILMA NÃO ESTÁ OTIMISTA COM APOIO DE JURISTAS LIGADOS AO PT

A Presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta segunda-feira (7) com 34 juristas ligados historicamente ao PT, no Palácio do Planalto, para receber deles apoio contra a proposta de impeachment. Batizado de "Juristas em Defesa da Democracia", mote da campanha do PT contra o impeachment, é contrário à abertura do processo, deflagrado na semana passada pelo presidente da Câmara dos Deputados. No encontro, o grupo entregou a Dilma seus pareceres. A reunião foi articulada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pelo advogado do PT, Flávio Caetano, faz parte de uma ofensiva montada pelo governo que terá três frentes. Além da questão jurídica, o batalhão de Dilma irá trabalhar da esfera política e social.
Apesar de Cunha ter dado prosseguimento ao processo contra Dilma numa atitude vista como “vingança” ao PT, o pedido foi realizado pelos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, Miguel Reale Júnior, ex- Ministro da Justiça e Professor Titular da USP e Janaína Paschoal, também Professora Titular da USP. Entre menções ao Petrolão e ao financiamento duvidoso da campanha à reeleição de Dilma Rousseff, o pedido destaca as chamadas “pedaladas fiscais” do Governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária. A manobra fiscal foi reprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
DIARIO DO PODER/ BSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...