quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Levy aguarda substituto

Joaquim Levy vai deixar o Ministério da Fazenda, diz jornal


Da Exame:
REUTERS/Guadalupe Pardo
Joaquim Levy
Joaquim Levy: o ministro permanecerá na posição até que o governo encontre um substituto e que a situação política do país se estabilize
São Paulo - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, acertou a saída do cargo com a presidente Dilma há alguns dias, de acordo com informações publicadas pelo jornal Valor Econômico nesta quarta.
Segundo a reportagem, o ministro permanecerá na posição até que o governo encontre um substituto e que a situação política do país se estabilize. Ainda de acordo com o jornal, o Planalto pediu que Levy faça uma transição "suave e discreta" para não abalar o mercado financeiro.
A especulação sobre a saída do ministro começou com o boato de que sua permanência no cargo estava condicionada à meta de 0,7% do PIB de superávit primário para 2016.
Ontem, Dilma contrariou Levy e tomou a decisão de colocar a meta fiscal entre zero e 0,5% do PIB
Para alcançar a meta proposta de 0,7%, o relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), propôs cortar R$ 10 bilhões do programa Bolsa Família.
O ministro Joaquim Levy considerou, ontem, a redução inconveniente. "Acho um equívoco essa mistura de meta com o Bolsa Família; obviamente não fica de pé. A meta é a meta, e o Bolsa Família é o Bolsa Família. Ninguém vai querer se esconder atrás do Bolsa Família para não tomar as medidas necessárias para o Brasil ir no rumo correto", afirmou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...