domingo, 20 de dezembro de 2015

Água pra que te quero

Tarifa de contingência entra em vigor hoje para quem não economizar água


2
Começa a valer a partir de hoje para Fortaleza a tarifa de contingência para clientes da Cagece que não reduzirem em 10% o consumo de água. O mecanismo, autorizado em novembro pela Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR), tem por objetivo estimular a redução do consumo de água durante período de escassez hídrica.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a tarifa entra em vigor a partir de amanhã (20) deste mês. Vale lembrar que o mecanismo será acompanhado da revisão tarifária extraordinária, onde será aplicado um percentual médio ponderado de 12,9% às tarifas da Cagece, de forma não linear, nas categorias e faixas de consumo em todos os municípios operados pela Companhia no Estado.
Para facilitar, a Cagece tem disponibilizado materiais educativos de combate ao desperdício, com orientações sobre como economizar água. Entre as ferramentas estão: o Hotsite da Campanha “Água: Trate com Carinho”; material educativo para condomínios; além de dicas de como economizar água de forma simples no dia a dia.
Além disso, a Companhia lançou na internet um simulador que permite conhecer a meta estabelecida pela contingência e calcular a conta, caso o cliente não consiga reduzir o consumo. Por meio do simulador, é possível saber quanto o cliente vai pagar por cada serviço: água, esgoto e tarifa de contingência (se for o caso). O simulador também está disponível no portal da Cagece.
Saiba Mais
Para saber mais sobre como vão funcionar os dois novos mecanismos, a Cagece disponibilizou na internet um Guia sobre a Revisão Tarifária e Tarifa de Contingência. O guia e os materiais para condomínios podem ser acessados através do portal da Cagece (www.cagece.com.br). Para baixar o conteúdo, acesse o portal da Cagece e escolha a opção “Revisão e Tarifa de Contingência”, no menu à esquerda da tela, em seguida, clique em “Fique por dentro”.
Para condomínios, basta escolher a opção “Revisão e Tarifa de Contingência”, no menu à esquerda da tela, e em seguida, clicar em “Material para download”.
Já o Hotsite da campanha, “Água trate com carinho”, se encontra disponível no endereço www.cagece.com.br/tratecomcarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...