sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

TJ-CE tem novo site

TJCE lança novo site nesta sexta para facilitar o acesso do cidadão

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lança, nesta sexta-feira (04/12), o novo site do Poder Judiciário estadual. A reformulação da página oficial objetiva permitir ao cidadão acesso mais fácil e rápido. Mais interativo, o site acompanha as mudanças na área de comunicação, informação e tecnologia pelas quais passa a sociedade.
O novo portal foi desenvolvido conjuntamente pelas equipes da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e Assessoria de Comunicação.
Uma das inovações, conforme o desenvolvedor Angelo Rocha, foi a elaboração de um sistema responsivo (ajustável) para várias plataformas de comunicação (tablets, smartphones ou desktops). Ou seja, a ferramenta garante maior interatividade e amplia o acesso aos cidadãos.
O compartilhamento do conteúdo nas redes sociais e o envio de informações via e-mail, diretamente do site, também serão possíveis. Outra novidade será a identificação das notícias através do QRCode. Um código vai ser gerado automaticamente quando uma publicação for feita e, a partir daí, os internautas poderão utilizar dispositivos móveis para fazer a leitura do QRCode, compartilhar notícias através de smartphones ou simplesmente optar por ler as matérias em seus dispositivos.
Mais leve e simples, a concepção do novo site favorece a distribuição das informações que estejam em conformidade com os serviços mais buscados e acessados, como por exemplo as Consultas Processuais, o Diário da Justiça, Acesso à Informação, entre outros. Também leva em consideração a divisão dos serviços por perfis de usuários, dando mais visibilidade aos serviços oferecidos pela Justiça cearense.
TRANSPARÊNCIA E PRATICIDADE
Outro destaque é que a página passou a disponibilizar um banco de fotos em alta resolução, e as notícias foram dispostas de modo mais organizado, garantindo assim mais funcionalidade, transparência e praticidade.
Outra novidade será uma enquete para promover debates sobre temas da atualidade que ficará disponibilizada na homepage semanalmente. Os resultados serão utilizados na produção de reportagens para os veículos de comunicação do Tribunal.
Todas as seções do novo portal contarão com sistema de categorias e tags para a classificação do conteúdo. Isso permitirá ao internauta realizar a busca de apenas um determinado tópico de conteúdo desejado.
O site passou a ter novas matizes de cores que, mais atraentes e leves para não cansar os olhos daqueles que visualizam diariamente a página do Tribunal. As cores são as mesmas já utilizadas em outras ferramentas de comunicação (revista, jornal, boletim eletrônico).
(Site do TJ-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...