segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Peitando o Mosquitinho infernal


Governo do Estado lança plano de combate ao mosquito Aedes aegypti

aedes-aegypti
Nesta segunda-feira (21), o governador Camilo Santana lançaráo Plano de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti. O inseto é vetor da dengue, chikungunya e zika. Esta última, teve relação confirmada pelo Ministério da Saúde com a microcefalia, malformação congênita que deixa as crianças com o crânio pequeno, influenciando o seu desenvolvimento.
O comitê terá a participação de pelo menos 16 órgãos da esfera pública e deve agir tanto no combate ostensivo, com visitas casa a casa, como nas ações de vigilância, prevenção à saúde e controle das patologias.
Segundo informações do anúncio, serão quatro mil agentes de endemias e 18 mil agentes de saúde em todo o Estado. O Exército Brasileiro deve agir de forma pactuada, na instalação de telas de proteção em caixas d’água.
Para dar suporte às ações, serão utilizadas três toneladas de larvicida na eliminação do Aedes aegypti. O material já foi distribuído para os 184 municípios cearenses. Brigadas também serão instauradas nos prédios públicos a fim de promover a inspeção e eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...