quarta-feira, 5 de junho de 2019

A VERDADEIRA AMIZADE


Julieta Brontée

Pensamos que somos imunes a tudo e que as coisas más só acontecem com os outros; agimos como se as doenças graves só acometessem nosso próximo, como se morte só visitasse a família dos outros. Esquecemos que a vida é fugaz, e que podemos ir para sempre a qualquer momento, às vezes, até sem aviso prévio.
De repente, descobrimos que temos uma doença grave e nossa fragilidade desponta mostrando que não somos essa fortaleza que aparentamos ser. É ai que precisamos mais ainda do carinho da família, da proximidade dos amigos. É ai que descobrimos quem é quem. E as atitudes de alguns amigos nos fazem parar para uma grande reflexão. Como os humanos são diferente uns dos outros!!! Como as atitudes dos ditos amigos são variadas!!! É aí que as surpresas nos deixam perplexos, por vezes alegres por umas, por vezes desiludidos por outras.
É claro que ninguém é obrigado a ser solidário à dor de ninguém. Mas, será que é tão pesado se dar a mão a um amigo em sua fragilidade na hora da dor, da doença, da tristeza?
Será que a palavra solidariedade foi retirada do dicionário?
Então, vamos aproveitar pra semear, lembrando que não há tempo para tudo e, de repente, podemos olhar para trás e vermos que por estupidez deixamos passar a hora de semear para colher aquilo que é essencial: A VERDADEIRA AMIZADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...