quarta-feira, 5 de junho de 2019

ESPERANÇA DE DIAS MELHORES


Noite mal dormida mas o dia vem chegando, clareando sorrateiramente como claros estão meus pensamentos e o desejo de uma quarta-feira iluminada, com bom trabalho e grandes realizações para todos nós. Vamos elevar nossos pensamentos com esperança, pensarmos no que iremos fazer com fé e fazermos o que devemos fazer com amor, seja ela a atitude que tomarmos. Afinal de contas, hoje tem mais visão nos meus olhos e mais chão nos meus pés do que o cansaço nas minhas pernas; tem mais esperança nos meus passos que tristeza no meus olhos; menos peso nos meus já cansados ombros e mais estradas para percorrer e mais amor no meu coração do que medo na minha cabeça. Que não nos falte forças para prosseguirmos com esperanças em dias melhores. Então, que tal galoparmos na Esperança de Mário Quintana? 


ESPERANÇA
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...