terça-feira, 25 de junho de 2019

PEDIDO DE HABEAS CORPUS



Defesa de Meira alega insanidade para justificar crimes do prefeito afastado e preso de Camaragibe


Por Noelia Brito

O Blog da Noelia Brito teve acesso, com exclusividade, a todo o conteúdo do Habeas Corpus impetrado pela defesa do prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira, patrocinado pelo escritório de advocacia mais caro de Pernambuco e um dos mais caros do Brasil.

Em um dos trechos, os advogados de Meira, na tentativa de descaracterizarem o crime de lavagem do dinheiro obtido por meio dos subornos recebidos de outros membros da organização criminosa, também presos, afirmam que "devido ao seu transtorno bipolar, quando em estado de euforia, o Paciente acreditava que poderia comprar bens móveis e imóveis, e logo depois, na mudança do seu estado de ânimo, verificava a impossibilidade de pagamento e devolvia os bens, sem os adimplir integral ou parcialmente. A situação, Exa., está muito mais a um transtorno psiquiátrico do que para a verificação do tipo de lavagem de ativos."






Print do trecho da petição inicial do HC nº 517562 / PE (2019/0182218-0)

De acordo com o pedido de prisão e afastamento de Demóstenes Meira, apesar de ter como renda valor inferior a 18 mil reais, correspondente ao subsídio de Prefeito, Meira teria adquirido, no decorrer do mandato, imóveis de luxo, carros importados e distribuído dinheiro e carros entre integrantes de seu grupo político, obtidos com recursos ilícitos, fruto de propina recebida de comparsas que eram beneficiados com licitações fraudulentas e contratos superfaturados.

Mas para a defesa, que ignora os relatórios de inteligência financeira, nada passou de um "surto maníaco" de um Bipolar.

Se a oscilação de humor de Meira é a causa dos seus crimes, como alegado por sua defesa, não poderá nunca mais retornar à Chefia do Executivo de Camaragibe, pois Bipolaridade não tem cura, apenas controle por meio de tratamento medicamentoso que Meira se recusa a fazer, conforme revelado por sua ex-esposa e por sua filha em depoimento à DRACO. Se a tese da defesa tiver alguma procedência, veremos logo mais o prefeito afastado dar calote também em seus advogados, tão logo caia em si e se aperceba que quem ganha apenas 18 mil reais não tem condições financeiras para pagar escritórios de advocacia de 7 dígitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...