domingo, 16 de junho de 2019

NADA MUDOU




DEFENSORIA HOMENAGEADA
Na Câmara Municipal de Fortaleza, graças à vereadora Larissa Gaspar (PPL), foi comemorado, mesmo com algum atraso, o Dia do Defensor Público, através de uma sessão solene, da qual participaram os defensores, liderados pela Defensora Pública Geral Mariana Lobo, cuja atuação promoveu grandes avanços e conquistas para aquela instituição crucial no campo da defesa das pessoas com pouco acesso à Justiça. Na ocasião, Mariana afirmou que, embora sem a divulgação que faz jus, a Defensoria atendeu, até este ano, mais de um milhão de pessoas. Em países como os Estados Unidos a Defensoria e os Defensores não só têm o respeito e o reconhecimento geral, como conta com todo o esteio financeiro no âmbito federal, estadual e municipal.
      
POUCO PROVEITO

A propósito da Câmara Municipal de Fortaleza, profissionais da imprensa política, que cobrem as atividades daquele Poder, queixam-se da falta de criatividade da maioria dos parlamentares com assento naquela Casa. Isso, porque, da parte dos apoiadores da Prefeitura, só existem elogios. Por outro lado, a moda agora é unir vereadores de todas as tendências para discutir problemas do âmbito federal, atacando o Governo, esquecendo-se da miséria que campeia entre milhões de habitantes dos bairros periféricos de nossa Capital. Do mesmo modo, persiste a falta de ação coletiva em defesa do povo em geral, para se voltarem apenas para localidades que funcionam como currais eleitorais. Ou seja, quase nada mudou. Apenas algumas caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...