quarta-feira, 19 de junho de 2019

Inscrições abertas para o curso "Dramaturgia e roteiro pra série, ficção e TV"


Estão abertas até o próximo dia 28, via Internet, as inscrições para o curso "Dramaturgia e roteiro para série, ficção e TV", promovido pelo 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, voltado para estudantes de cinema e roteiristas. A formação será ministrada por Marton Olympio, diretor, roteirista e autor da última temporada de Cidade dos Homens (2018) e um dos novos autores da série Os Experientes (2019), ambas da TV Globo. O 4º MAN tem apoio institucional da Casa Amarela Eusélio Oliveira, um dos equipamentos culturais da Universidade Federal do Ceará.  

O curso ocorrerá no período de 1º a 5 de julho, das 14h30min às 17h30min e das 18h às 21h, na Casa Amarela UFC (Av. da Universidade, 2591, Benfica). O objetivo é desenvolver o olhar dos estudantes de cinema e roteiristas sobre a estrutura das séries, para que possam pensar além das novas ferramentas para a criação e desenvolvimento de seriados.
Além dos trabalhos mencionados, Marton Olympio também escreveu o roteiro do novo filme de Tata Amaral, Sequestro Relâmpago (2018), da Globo Filmes, e hoje está escrevendo o longa Alemão 2, continuação do filme de 2016. A programação do curso é a seguinte:
AULA 1 – DIA 1º/7: Introdução à Era de Ouro na TV; estudo sobre séries dos gêneros: Drama (Sopranos, Break in Bad, The Wire e A Sete Palmos) e Humor (Senfield, Friends, Curb Your Entusiam e Arrested Development); apresentação de cases reais; e estudo da introdução da série Cidade dos Homens.
AULA 2 – Dia 2/7: Estudo sobre o gênero drama, com exibição de piloto e estudo de filmes e séries; estudo de personagens, como Dexter e Hannibal Lecter; exibição e estudo do primeiro episódio da série Cidade dos Homens; e apresentação de projetos.
AULA 3 – Dia 3/7: Estudo sobre o gênero de ação, com exibição de piloto e estudo de séries, entre elas, o Game Of Thrones; estudo do universo desse gênero; exibição e estudo do segundo episódio da série Cidade dos Homens; e apresentação de projetos.
AULA 4 – Dia 4/7: Estudo sobre o gênero de comédia, com exibição de episódios de séries e programas de TV como TV Pirata e Tá no Ar; exibição e estudo do terceiro episódio da série Cidade dos Homens; e apresentação de projetos.
 AULA 5 – Dia 5/7: Estudo sobre novas narrativas e plataformas e de personagens de séries e franquias, como Atlanta; exibição e estudo do quarto episódio da série Cidade dos Homens, e apresentação de projetos.
Outras informações pelo e-mail inscricaoman@gmail.com, telefone (85) 3055 3465 e site do Mercado Audiovisual

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fones: (85) 3366 7772 e 3366 7771


Encontros Literários Moreira Campos promovem sarau "Toda periferia é um centro"

Os Encontros Literários Moreira Campos promovem nesta quarta-feira (19), às 18h30min, o sarau "Toda periferia é um centro", marcando o encerramento das atividades semestrais do projeto. Na ocasião, estarão presentes os coletivos culturais Slam Okupa, Corpo sem Órgãos - Sarau Rizoma e Sarau da B1, compostos por jovens artistas de Fortaleza.
No local haverá microfone aberto para aqueles que quiserem declamar poemas, cantar, dançar ou atuar no Bosque Moreira Campos.
Interessados podem inscrever-se através de formulário on-line. O evento vale 2 horas complementares. Os Encontros Literários Moreira Campos são um realização do Departamento de Literatura da UFC.

Fonte: Encontros Literários Moreira Campos – e-mail: bolsistasmcampos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...