segunda-feira, 3 de junho de 2019

BOM DIA COM POESIA


Que esta segunda-feira nos seja leve e tenhamos forças para seguir em frente, mesmo se sofrermos injustiças e ingratidões, em especial daqueles que pensamos ou pensávamos que eram nossos amigos. Na verdade, gostaria de ter a capacidade e a competência desse grande Mário de Andrade e dizer, "ipsis verbis", tintim por tintim, letra por letra, tudo isso que esse gigante da poesia diz neste poema. No mais, é tocar pra frente e, ao invés de estar falando da vida alheia, ler um bom livro eleva a alma e engrandece o coração.

"Já não tenho tempo para lidar com mediocridades
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis,
para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa."
(Mário de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

CONTRASTES

  Em vídeo, menino de 11 anos mostra orgulho do esforço do pai que foi a pé e na chuva buscar cesta básica e produtos de limpeza doados pelo...