quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

VERGONHA BRASILEIRA



          No Brasil está ocorrendo um fato que nos envergonha como país com uma das economias mais importantes, além de possuir uma das maiores reservas de cientistas formados e com doutorado: 35% desses profissionais estão desempregados, e até com dificuldades para obterem empregos mais simples. A denúncia foi feita por um cientista brasileiro Bruno Di Genova, hoje assumindo o cargo de pesquisador principal da Universidade de Wisconsin – Estados Unidos. Para ele o Brasil vive uma situação lastimável, com os seus cientistas sendo desprestigiados o que é contrário do que ocorre em países avançados.
         Em consequência dessa revoltante condição em que os nossos cientistas são submetidos, o Doutor Bruno di Genova adverte: está ocorrendo um “êxodo á brasileira”, qualquer coisa similar ao “êxodo de famintos” que tentam entrar nos Estados Unidos e no México, entre outros países. Por conta disso, ele diz que o Governo Federal do Brasil precisa reorganizar o setor científico, a começar pelos ministérios ligados ao problema. Desse modo, e seguindo esse tipo de rota, terminaremos ficando abaixo até de países mais pobres da América Latina, onde a classe científica tem sido mais valorizada do a do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...